quinta-feira, 30 de junho de 2022

Datena desiste de ser senador por São Paulo e frustra apoio de Bolsonaro













O apresentador José Luiz Datena desistiu de ser candidato ao Senado Federal pelo estado de São Paulo. O anúncio ofi feito ao vivo na tarde desta quinta-feira (30), na abertura do programa apresentado por ele, o Brasil Urgente.

Datena começou o programa agradecendo ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que havia se comprometido a apoiar o apresentador – que estava filiado ao PSC.

“Em primeiro lugar, eu queria deixar a minha palavra e todo o meu carinho para o presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração de que tinha me escolhido como candidato ao Senado pelo estado de São Paulo. E foi isso mesmo que tinha sido acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado um acordo que aconteceu”, declarou Datena.

“A mim, todos conhecem. Eu estarei sempre para o meu público, eu desejo felicidades nesta campanha aos meus quase correligionários e ignoro grupos radicais (...), que me influenciaram muito nesta decisão”, explicou.

Datena ainda afirmou que tem um compromisso com a democracia e com a Constituição Brasileira.

A expectativa era de que Datena integrasse a chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato de Jair Bolsonaro ao governo do estado de São Paulo.