quarta-feira, 29 de junho de 2022

Alckmin encontra Temer para reduzir críticas a promessas de Lula













O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) se reuniu com o ex-presidente Michel Temer (MDB) em São Paulo na última sexta-feira (24.jun.2022). O encontro marcou uma tentativa de reaproximação entre o entorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o emedebista, um dos principais articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Temer a sucedeu na Presidência da República em 2016.

Na conversa, Alckmin também tentou dirimir críticas que Temer tem feito à promessa de Lula de alterar pontos da reforma trabalhista, feita pelo seu governo, e de derrubar o teto de gastos, medida que limita o crescimento das despesas públicas à inflação registrada no ano anterior.

Vice na chapa de Lula, Alckmin afirmou que quaisquer mudanças nas regras trabalhistas serão discutidas amplamente com todos os setores da sociedade envolvidos, segundo apuração do Poder360.

Lula tem dito em discursos que pretende incluir na conversa sobre o tema os trabalhadores, os sindicatos, os empresários e o governo. Alckmin e Temer também falaram sobre possíveis mudanças na Lei das Estatais.

O encontro foi realizado no escritório de Temer, em São Paulo. Além dele e de Alckmin, estavam presentes também o ex-secretário de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita e o marqueteiro Elsinho Mouco.

Poder360