segunda-feira, 20 de junho de 2022

Fachin reitera convite a Forças Armadas para reunião no TSE


 












O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, reiterou o convite para que o representante das Forças Armadas participe de reunião da Comissão de Transparência das Eleições. O encontro virtual está marcado para segunda-feira (20.jun.2022), às 15h.

O ministro respondeu o ofício encaminhado ao tribunal pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira. Ele havia pedido a Fachin, na quarta-feira (15.jun), o agendamento de um encontro entre as equipes técnicas da Corte e das Forças Armadas.

“Certo de contar com a presença do general Heber Garcia Portela, renovo o reconhecimento deste Tribunal não apenas pela contribuição das Forças Armadas no âmbito da Comissão, mas sobretudo pelo valioso suporte operacional e logístico prestado por elas em todas as últimas eleições”, afirmou Fachin.

Segundo o TSE, a CTE (Comissão de Transparência das Eleições) é “o fórum destinado para discussões técnicas e diálogo insterinstitucional sobre o processo eleitoral”. O general Heber Portela representa as Forças Armadas no grupo. Ele é Comandante do ComDCiber (Comando de Defesa Cibernética) do Exército.

No pedido enviado a Fachin, o ministro Nogueira disse que o encontro é para “dirimir eventuais divergências técnicas” nos trabalhos da CTE e “discutir as propostas apresentadas pelas Forças Armadas”.

Poder360