quinta-feira, 30 de junho de 2022

Rio Branco do Ivaí é contemplado com caminhões do projeto Patrulha Ambiental
















O prefeito Pedro Taborda juntamente com o vice Edinho e Vereadores, em evento realizado pelo Governo do Estado, em Curitiba nesta quarta-feira 29 de Junho, receberam das mãos do Governador Ratinho Júnior, 2 caminhões 0 km do Projeto Patrulha Ambiental;– 01 caminhão pipa e 01 caminhão para coleta de resíduos recicláveis.

Sobre o projeto:

Os caminhões pipa serão utilizados para higienização, irrigação, combate a incêndios florestais e abastecimento de água, em especial para propriedades rurais que sofrem com a seca prolongada.
Os compactadores de lixo são responsáveis por reduzir o volume dos resíduos que são coletados pela equipe de colaboradores da prefeitura ou das empresas terceirizadas que fazem o trabalho. Os de coleta seletiva auxiliam o município na coleta domiciliar de materiais recicláveis para posterior separação e destinação correta.

Segundo Taborda, essa conquista só foi possivel graças ao apoio do Deputado Estadual Alexandre Curi, Governo do Estado e a equipe responsável do Instituto Água Terra.