terça-feira, 28 de junho de 2022

Moro comemora liderança em pesquisa para o Senado; Alvaro Dias não comenta
















O ex-juiz Sergio Moro (União) comemorou o resultado da pesquisa Real Time Big Data divulgada hoje, que o coloca na liderança da disputa pelo Senado no Paraná. Segundo o levantamento, Moro tem entre 30% e 41% das intenções de voto para o cargo, nos dois cenários em que seu nome é incluído entre os concorrentes, superando assim o senador e pré-candidato à reeleição, Alvaro Dias (Podemos).

“Fico honrado pela confiança recebida do povo paranaense na pesquisa para o Senado. Seguiremos lutando e nada vai nos deter”, escreveu o ex-juiz no Twitter, após a divulgação.

"Fiquei satisfeito com o resultado da pesquisa para o Senado. Revela que o povo paranaense reconhece o trabalho que foi feito na Lava Jato e no Ministério da Justiça. Também mostra o interesse dos eleitores nas nossas propostas", disse Moro ao Estadão.

Procurado, Alvaro Dias preferiu não comentar a pesquisa. Na semana anterior, ele havia dito ao Estadão que não falaria sobre hipóteses e que, caso houvesse disputa com Moro, ela seria civilizada.

Alvaro Dias foi responsável por levar o ex-juiz Sergio Moro para o Podemos em novembro de 2021, como pré-candidato à presidência da República. Em março, porém, Moro migrou para o União Brasil, que também não deu a legenda para ele disputar a sucessão do presidente Jair Bolsonaro (PL), lançando a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar ao Planalto. 

O ex-juiz tentou ainda uma candidatura ao Senado por São Paulo, mas teve a transferência do domicílio eleitoral rejeitado pela Justiça. Com isso, ele retornou ao Paraná para disputar a eleição pelo estado de origem, mas por enquanto, não confirmou a qual cargo vai concorrer.