segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

“NÃO MERECIA SER HUMILHADO”: Afirma homem que foi filmado algemado a moto de Policial Militar













Esta semana, um vídeo de 13 segundos rodou o Brasil. As imagens mostram um homem cambaleando enquanto é arrastado pela moto de um policial militar, onde está algemado, em uma avenida da Zona Leste de São Paulo.

O jovem é Jhonny Italo da Silva, de 18 anos. Ele estava respondendo em liberdade a um processo por tráfico de drogas e foi pego transportando maconha após bater com sua moto. Agora, preso em um centro de detenção provisória, ele escreveu um bilhete para o Fantástico e falou sobre a cena.

A cena aconteceu à luz do dia. Enquanto está filmando, o autor do vídeo que viralizou ri da situação: “Filma aí! Algemou e está andando igual um escravo. Óia. Vai roubar mais agora?”

A equipe do Fantástico também conversou com uma irmã e o advogado de Jhonny. Ela admite que o irmão estava errado, mas lamenta a postura do PM e as palavras de quem gravou o vídeo.

“Não era certo o que ele estava fazendo, mas também não foi certo o que o policial fez com ele. Ali ele estava em um momento precisando de ajuda, e não de ser julgado”, afirma Larissa.

Fantástico