sábado, 25 de dezembro de 2021

Laudo pode indicar se médico responsável por atender diarista que morreu após procedimento cometeu ou não imperícia














A Polícia Civil vai pedir que legistas façam uma perícia de consulta médica legal, baseada em dados constantes no prontuário de atendimento da diarista Maria Jandimar Rodrigues, de 39 anos. Ela morreu no último dia 17, após iniciar um processo estético na clínica do médico colombiano Brad Alberto Castrillon SanMiguel, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Nesta quinta-feira, a Vigilância Sanitária municipal informou que o estabelecimento onde a diarista foi atendida não possui licenciamento sanitário para funcionamento.

O exame pericial, que deverá ser solicitado até a próxima segunda-feira, fará uma espécie de comparação entre a documentação médica entregue pelo colombiano, nesta quarta-feira, com os procedimentos adotados por ele para tentar salvar a vida da paciente. 

O objetivo é tentar saber se as atitudes tomadas por Brad foram ou não corretas. Caso os peritos avaliem que o procedimento foi feito de maneira indevida, o médico poderá responder por homicídio culposo em razão de imperícia.