quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Dilma não tem relevância eleitoral, afirma vice-presidente do PT

 


Washington Quaquá, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, disse nesta quarta-feira (29) que a ex-presidente Dilma Rousseff não tem mais relevância eleitoral para o partido.

Dilma não compareceu ao jantar que reuniu Lula e Geraldo Alckmin em São Paulo, no último dia 19. A ex-presidente alega não te sido convidada, no entanto, o grupo de advogados que organizou o jantar, o Prerrogativas, alega tê-la convidado.

“A Dilma é ex-presidente e tem o papel dela. Mas, do ponto de vista eleitoral, não”, disse Washington Quaquá, ao ser questionado sobre a ausência da Dilma no jantar. “Existe um pedaço pequeno do PT que ainda fica nesse negócio de golpe. Política não se faz com ressentimento, se faz pensando em estratégias para transformar a vida do povo”, afirmou.

O vice-presidente do PT disse que “talvez a Dilma não foi ao jantar por causa disso”. Quaquá também disse que a “direita resolveu rasgar a democracia” quando apoiou o impeachment da ex-presidente, mas, segundo ele, “o governo Dilma se atrapalhou na negociação com o Congresso e abriu a brecha para que se formasse maioria contra ela”.

 “Se você se apegar ao passado, não vai nem querer o voto de quem votou no Bolsonaro. Temos que desconsiderar o passado para pensar no futuro”, finalizou.

Com informações do Metrópoles e do Grande Ponto.