terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Padre Robson, acusado de desviar R$ 100 milhões, quebra o silêncio na rede e diz que ficou “perdido”













 O padre Robson de Oliveira Pereira, de 47 anos, quebrou o silêncio ao aparecer nas redes sociais, no início da noite de domingo (19/12). O religioso ficou um ano e quatro meses sem publicar em seus perfis. Isso ocorreu desde que ele passou a ser investigado por suspeitas de crimes praticados supostamente com desvio de dinheiro proveniente de doação de fiéis.

“Por vezes, acabamos não compreendendo os desígnios de Deus em nossa vida! Muitas vezes, ficamos até perdidos diante dos acontecimentos e dos fatos que não compreendemos, que não entendemos. É preciso aprender com São José a submissão a Deus na oração e no silêncio da escuta”, escreveu o padre Robson, em publicação de “benção da noite”, no Instagram e no Facebook.

Entenda o caso

O Padre Robson é acusado por supostamente ter desviado mais de R$ 100 milhões de doações de fiéis. O dinheiro era para ter sido usado na construção da nova Basílica de Trindade, mas o religioso teria comprado fazenda, casa de praia e um avião de pequeno porte. As investigações começaram em 2019 e são conduzidas pelo Ministério Público de Goiás.