sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Professora morre após cirurgia plástica em SC


Uma professora de 35 anos foi internada em estado grave em Balneário Camboriú, Santa Catarina, após ser submetida a uma cirurgia plástica em Tijucas. As informações são do G1.


Roberta Lopes dos Passos realizou uma abdominoplastia, uma mamoplastia e uma lipoaspiração abdominal no último dia 15. A professora, porém, sofreu uma hemorragia e precisou ser encaminhada à UTI horas após as cirurgias.

"Ela hoje estava com um problema no fígado, no rim e a pressão muito baixa. Ela estava em coma induzido. Estávamos à espera de um milagre", declarou o marido, Leandro Akajhdfud.

O rapaz explicou que Roberta passou a noite seguinte à cirurgia reclamando de muitas dores na região abdominal. A suspeita da família é de que algo tenha dado errado e o caso não tenha sido


 “visto a tempo”.

"Ela passou a noite inteira sentido muita dor e ninguém chegou para ver isso. Quando minha sogra relatou ao cirurgião que a Roberta não estava bem, esse disse que não falaram pra ele", disse Leandro.
Quadro se agravou no dia seguinte

A mãe de Roberta, que acompanhou a filha nos procedimentos, relatou que a professora perguntava se a cinta que usava no abdômen estava muito apertada. Os médicos, porém, diziam que a dor era normal. Pela manhã, no entanto, o quadro da mulher se agravou.

"Minha sogra notou que ela estava tendo falência. E aí ela saiu berrando pelos corredores do hospital. Os médicos apareceram e levaram ela para o centro cirúrgico. Lá notaram a questão da hemorragia. Para realizar a transferência, por estar muito debilitada, ela teve que receber bolsas de sangue", contou Leandro.

O marido reclamou, ainda, de informações desencontradas recebidas após a cirurgia. Agora, ele e a família estudam o caso com um advogado para entender se houve negligência, omissão ou falha médica. “A gente só quer justiça.”