quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

TikTok deixa Google para trás e se torna o site mais acessado de 2021; Confira o top 10



















 O TikTok ultrapassou o Google e se tornou o site mais acessado do ano de 2021 em todo mundo, de acordo com o Cloudfare, que ranqueia o tráfego mundial dos sites.

Há algum tempo o top cinco se mantinha o mesmo, com Google, Facebook, Microsoft, Apple e Netflix, por algumas vezes a Amazon também troca de lugar com o streaming de séries e filmes.

No ano passado, o TikTok havia alçado o sétimo lugar, mas em 2021 a plataforma deu um grande passo e foi para o topo da lista. De acordo com o CloudFare, a rede social de vídeos sociais chegou no primeiro lugar pela primeira vez em 17 de fevereiro e se manteve na posição em alguns dias em março e voltou ao topo na maior parte de agosto.

Os concorrentes do TikTok em compensação, não tiveram seus melhores desempenhos. O YouTube alcançou o primeiro lugar duas vezes no ano, uma no dia de estreia de vários comerciais no Super Bowl e no dia do golpe em Myanmar.

O Facebook, por sua vez, ficou em terceiro lugar em todo o ano, descendo para quarto no dia da pane mundial que tirou a rede social e todas as suas ferramentas de funcionamento durante diversas horas.  O Instagram, que havia ocupado a nona colocação em 2020, neste ano não chegou ao top 10.

O Google ocupava o primeiro lugar há mais de uma década e ter sido desbancado por uma nova rede social é muito significativo. No entanto, cabe ao TikTok a difícil missão de se manter no topo da lista durante o próximo ano.

Confira a lista dos sites mais acessados de 2021:

  1. TikTok
  2. Google
  3. Facebook
  4. Microsoft
  5. Apple
  6. Amazon
  7. Netflix
  8. YouTube
  9. Twiiter
  10. WhatsApp

Olhar Digital