segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Saúde de Arapongas monitora dois casos suspeitos da Ômicron


O secretário municipal de Saúde  de Arapongas Moacir Paludetto Júnior confirmou ao TNOnline nesta segunda-feira, 27, que a pasta monitora dois casos suspeitos da variante Ômicron na cidade.

De acordo com ele, os dois pacientes são jovens da mesma família e retornaram à cidade recentemente de uma viagem ao exterior. Eles são monitorados desde o dia 21 de dezembro, quando exames foram realizados e enviados à Secretaria Estadual de Saúde (SESA) para que o sequenciamento genético seja realizado e confirme se o vírus detectado se trata realmente da nova variante.

"Estamos preservando a identidade dos pacientes e não revelaremos mais detalhes sobre a idade ou país de onde eles vieram. Os pacientes são jovens, da mesma família, e testaram positivo para o coronavírus logo que desembarcaram no Brasil. Um dos pacientes teve sintomas leves e o outro está assintomático. Os exames foram enviados à Curitiba e não há previsão de quando os resultados fiquem prontos", explicou o secretário.

Paludetto Junior reforçou que não há motivos para preocupação da população em relação a nova variante e garantiu que as vacinas aplicadas na população são seguras contra a variante Ômicron.