sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Hackers que invadiram Ministério de Saúde atacam Correios

 


O grupo de hackers LAPS$US, o mesmo que hackeou os sistemas do Ministério da Saúde no começo do mês, afirmou em seu canal no Telegram nesta 5ª feira (23.dez.2021) que invadiu os sistemas dos Correios.

“Anunciamos um ataque cibernético contra o Correios.com.br. Os serviços estão atualmente offline! Mais informações em breve”, diz mensagem enviada ao canal do Telegram do LAPS$US às 2h da manhã.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que a estatal está“buscando informações”. A reportagem também questionou se o possível ataque cibernético pode impactar entregas na semana do Natal. A resposta será incluída neste texto.

Em nota enviada às 11h desta 5ª, os Correios informaram que os sistemas voltaram a operar com “quase toda a capacidade”. Leia a íntegra:

“Os Correios informam que, na manhã desta quinta-feira, 23/12, parte dos sistemas corporativos e Portal dos Correios apresentaram instabilidade/indisponibilidade. Já voltamos a operar com quase toda a capacidade. As equipes técnicas estão atuando para normalização integral, no menor tempo possível. Não há qualquer indício de perda de informação ou sequestro de dados.

Os Correios reafirmam a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços aos nossos clientes.”

Poder360