segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Câmara técnica faz manifestação favorável à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19
















 Em reunião na última sexta-feira (17), a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI Covid-19) demonstrou apoio unânime dos presentes à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus, com o imunizante da Pfizer, em alinhamento à decisão da Anvisa sobre o assunto.

“Tendo em vista o recente parecer favorável por parte da Anvisa em relação ao pedido de autorização para aplicação da vacina desenvolvida pela fabricante Pfizer na população pediátrica entre 5 e 11 anos de idade no Brasil, a CTAI Covid-19 manifestou-se unanimemente favorável à sua incorporação na campanha nacional de vacinação, em reunião ordinária realizada no dia 17 de dezembro de 2021”, informou a nota do CTAI.

O Ministério da Saúde ainda não adotou a vacinação de crianças com o imunizante da Pfizer. No dia 4 de janeiro será realizada uma audiência pública, na Saúde, para discutir o que foi oferecido em consulta pública, em adição com o posicionamento da CTAI. A discussão servirá de base para a decisão final do Ministério da Saúde, segundo informou o ministro Marcelo Queiroga.

De acordo com o ministro, questões em torno da aplicação da vacina em criança devem ser analisadas no “âmbito técnico” e ao “âmbito do Ministério da Saúde”, para, a partir daí, esta política ser seguida por estados e municípios.

CNN Brasil