domingo, 5 de dezembro de 2021

ATAQUES HACKERS: Brasil é alvo de 70% das ameaças online que usam a Covid como isca












 O Brasil lidera com folga o ranking de países com maior número de registro de ataques hackers que usam o tema “Covid-19” como isca para espalhar arquivos maliciosos, como vírus, malwares e trojans.

De acordo com o relatório global Fast Facts, divulgado pela empresa de cibersegurança Trend Micro, em setembro o país respondeu por 69,3% dos registros desse tipo, muito à frente da África do Sul, que teve 14,5% das ocorrências.

Em agosto, a margem foi ainda maior, de 81,1% para o Brasil e apenas 8,7% para a África do Sul. O país também foi o primeiro colocado em julho, com 63,9% dos ataques, contra 13,5% da Índia.

O levantamento analisa o cenário mundial de ameaças digitais e mostra também que até setembro deste ano, o número de ataques em todo o mundo já se equivale ao registrado em todo o ano de 2020.

Os números fazem parte de um relatório global divulgado . A pesquisa Fast Facts, que analisa o cenário mundial de ameaças digitais, mostra também que nos sete primeiros meses deste ano, o número de ataques em todo o mundo já se equivale ao registrado em todo o ano de 2020.

Segundo o estudo, somente em setembro foram detectadas cerca de 700 mil ameaças com temas ligados à pandemia, a grande maioria distribuídas por e-mails. Os especialistas afirmam que, após uma queda entre maio e junho, os números de ameaças vêm subindo novamente, mês a mês.

R7