quarta-feira, 12 de maio de 2021

Senadores pedem reconvocação de Queiroga após matéria apontar entrega de cloroquina em SP durante sua gestão


 














Os senadores petistas Humberto Costa (PE) e Rogério Carvalho (SE) apresentaram requerimento pedindo a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. O pedido ainda será votado pela comissão.

Os parlamentares alegam que o ministro afirmou que não havia distribuição de cloroquina durante sua gestão. No entanto, reportagem do jornal O Globo revelou que a atual gestão da pasta seguiu distribuindo para a rede pública hidroxicloroquina como política de combate ao coronavírus — o remédio é ineficaz para tratar a doença. Entre o fim de março e abril, após a posse de Queiroga, foram entregues 127,5 mil comprimidos a dois municípios do interior de São Paulo.

“Não autorizei e não tenho conhecimento de que esteja havendo distribuição de cloroquina na minha gestão”, afirmou Queiroga durante seu depoimento, no último dia .

O senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) criticou a reconvocação de Queiroga. Segundo ele, estão tentando tirá-lo de seu trabalho para colocá-lo de "castigo" na CPI.