terça-feira, 11 de maio de 2021

ATENÇÃO..........Prefeito de Faxinal anuncia 10 dias de Lockdown

 






















O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, anunciou nesta tarde (11), que a partir de quinta-feira (13), começa um Lockdown no município. A medida vale por 10 dias e a fiscalização será rigorosa. 

Comerciantes e entidades de Faxinal protocolaram no Ministério Público um documento solicitando medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19. A prefeitura atendeu o pedido e decretou Lockdwn a partir das 0h de quinta-feira (13).

"Temos 48 horas para ir ao mercado, vai fechar tudo. Vamos contar com o apoio da Polícia Militar, vigilância, a fiscalização será intensa. Multa para quem desobedecer. Haverá prisão de quem não cumprir o decreto. Festas clandestinas serão fechadas. Na semana passada atendemos 607 pessoas na nossa UBS, assim estaremos salvado vidas", destaca o prefeito.

Entre o dia 7 e o dia 10, Faxinal registrou 37 casos de Covid. Há mais de 200 pessoas em isolamento. "Acredito que nesses 10 dias, vamos ter uma redução significante de casos. Eu perdi um irmão meu, pessoa cheia de vida, de saúde, minha mãe chora hoje, ela recebeu a morte dele no dia das mães, eu não quero que nenhuma mãe chore pela morte do seu filho. Essa medida foi pensada para salvar vidas", ressalta.