O cabo responsável pelo atendimento percebeu que aquela chamada não era engano, mas sim um pedido de socorro disfarçado. Para que o marido não percebesse que ela estava o denunciando, a mulher fingiu ter contatado uma pizzaria local para pedir comida.
O agente, que fazia o atendimento do Comando de Policiamento do Interior (Copom) em Araçatuba, também interior de São Paulo, pediu então que uma equipe se dirigisse à casa da mulher. E chegando ao local, as suspeitas foram confirmadas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o marido, de 57 anos, estava em frente à casa quando a viatura se aproximou, mas, ao perceber a movimentação, fugiu. A polícia realizou buscas pela região, mas ele não foi encontrado.
Em depoimento à polícia, a mulher contou que o marido passou mais de 20 anos na cadeia e que fazia constantes ameaças de morte a ela e a seus filhos desde que retornara à residência, além de agredi-la fisicamente.
Ela relatou, ainda, a suspeita de que uma moto que o marido dizia ter adquirido recentemente fosse roubada, uma vez que ele não tem emprego. Ao checar o veículo, a polícia confirmou que o item tem registro de furto.
A ocorrência foi registrada como ameaça, violência doméstica, localização e apreensão de veículo. O marido continua foragido.