quinta-feira, 4 de março de 2021

PF apreende malas de dinheiro em operação contra esquema de jogos de azar em Sergipe

 


A Polícia Federal apreendeu malas e pacotes cheios de dinheiro, durante a Operação Distração, deflagrada em Sergipe nesta quarta-feira (3), com o objetivo de obter provas para investigação que apura suposta prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa, envolvendo um site de apostas e seus proprietários. O valor do montante encontrado durante a operação não foi divulgado.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão: sendo quatro em Aracaju, seis em Itabaiana, um em São Cristóvão e um em Lagarto. Todos expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal de Itabaiana. E ainda houve o cumprimento de mandados de sequestro de bens pertencentes aos envolvidos no esquema criminoso, entre eles, um veículo utilitário apreendido.

Na investigação iniciada em 2019, com a participação da Receita Federal do Brasil, a PF identificou que envolvidos com a exploração de jogos de azar apresentavam movimentações financeiras incompatíveis com suas rendas declaradas, atividades econômicas e ocupações profissionais.