quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Um parisiense é infectado com Covid-19 a cada 30 segundos e a cada 15 minutos temos um internamento em hospital, diz ministro francês

 

Um parisiense se infecta com o novo coronavírus – o vírus que casa a Covid-19 – a cada 30 segundos, enquanto a cada 15 minutos há um morador da capital francesa dando entrada em um hospital por causa da doença, afirmou o ministro da Saúde da França, Olivier Veran, nesta terça-feira (3).

Veran deu as declarações à RTL Radio em resposta às demandas da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, para abrir pequenas livrarias e outras lojas menores para tentar manter o comércio e a atividade social funcionando, apesar de um novo lockdown na França.

Veran afirmou que qualquer movimento desse tipo era muito arriscado, dadas as altas taxas de infecção de Covid-19 em Paris.

“Ela não pode ignorar o fato de que a cada 15 minutos, nos hospitais de Paris, há alguém doente que foi hospitalizado com Cvodi-19. Ela não pode ignorar o fato de que a cada 30 segundos, há um parisiense que foi contaminado”, disse Veran .

“Queremos salvar os parisienses e os franceses e fazemos isso com determinação e consistência”, acrescentou.

A França registrou um recorde de 52.518 novos do coronavírus na segunda-feira, enquanto o número de mortos por Covid-19 no país aumentou em 416 para 37.435.

CNN BRASIL