quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Bolsonaro diz que “governo se prepara pra tudo”, mas espera “não ser necessário” prorrogar auxílio emergencial


 















O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (24) que espera que “não seja necessária” uma nova prorrogação do auxílio emergencial.

A declaração foi feita por Bolsonaro a apoiadores a chegar no Palácio da Alvorada no fim da tarde. Um deles questionou se existe alguma possibilidade da prorrogação do auxílio emergencial.

O presidente respondeu: “Pergunta para o vírus”. “A gente se prepara pra tudo, mas tem que esperar certas coisas acontecerem”, disse em referência à possibilidade de uma 2ª onda de covid-19 no país.

“Espero que não seja necessário porque é sinal de que a economia vai pegar, e [espero que] não tenhamos novos confinamentos no Brasil”, afirmou.

Para Bolsonaro, se não fosse os programas assistenciais e benefícios dados pelo governo federal aos mais vulneráveis, a economia brasileira tinha quebrado.

“Se não fosse toda aquela quantidade de auxílio que nós fizemos, o auxílio emergencial, realmente a economia tinha quebrado no Brasil. Então a gente espera que não seja necessário e que o vírus aí esteja realmente de partida no Brasil”, disse.

Poder 360