quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Rio Bom vai decretar fechamentos de bares e lanchonetes


 


















A prefeitura de Rio Bom, no Vale do Ivaí, deve decretar a partir desta quinta-feira (26), medidas mais rigorosas para conter o aumento dos casos de coronavírus na cidade.

De acordo com o prefeito Ene Benedito, bares, lanchonetes e restaurantes ficarão impedidos de atender clientes presencialmente por pelo menos 15 dias. "Estarei em reunião com o secretário de Saúde amanhã e devemos publicar o decreto com medidas mais rigorosas, para evitar a proliferação do vírus na cidade. Durante 15 dias, estes estabelecimentos somente poderão fazer o atendimento delivery, para evitar aglomerações. Também estaremos exigindo uma maior fiscalização do uso das máscaras e álcool em gel nos mercados e outros estabelecimentos", informou o prefeito.

De acordo com ele, apenas parte da população tem colaborado com os cuidados necessários. "Nós distribuímos gratuitamente máscaras para a população e fazemos todas as orientações, mas apenas parte da população colabora. Recebemos muitas pessoas de fora da cidade e temos registros de algumas aglomerações recentes, o que poderia justificar o aumento do contágio. Sabemos que os comerciantes não ficam felizes com essas medidas, mas estamos a frente da prefeitura e precisamos chamar essa responsabilidade para nossos ombros, afinal, se trata de saúde, se trata da vida", disse o prefeito.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Rio Bom tem até o momento 59 casos confirmados e 3 óbitos