sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Rejeição ao trabalho de Bolsonaro cresce, enquanto aprovação ao governo cai


 




















Depois de 3 meses com a aprovação de seu trabalho maior que a rejeição, a popularidade de Jair Bolsonaro começa a dar sinais de queda. É o que mostra pesquisa PoderData, divulgada nesta 5ª feira (12.nov.2020).

O levantamento aponta que 45% dos brasileiros aprovam a gestão. A taxa variou 3 pontos percentuais para baixo desde o último levantamento, feito 15 dias antes. Em 1 mês, houve queda de 7 pontos.

A administração do chefe do Executivo agora é desaprovada por 43% dos entrevistados, ante 42% no estudo anterior.

O levantamento ouviu 2.500 pessoas, em 501 municípios, nas 27 unidades da Federação, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Os dados foram coletados de 9 a 11 de novembro. No período, Bolsonaro fez declarações que ficaram em destaque na mídia. Comemorou a suspensão de testes da CoronaVac e disse que o Brasil deveria deixar de ser 1 país de “maricas“ –termo pejorativo para se referir a homossexuais.

O chefe do Executivo também fez uma ameaça indireta ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden. Afirmou que “quando acabar a saliva, tem que ter pólvora” ao se referir a possíveis barreiras comerciais impostas por outros países condicionadas à preservação da Amazônia.

PODER 360