segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Biden nomeia equipe sênior de comunicação formada só por mulheres


 













O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na noite desse domingo (29.nov.2020) os nomes que farão parte da equipe sênior de comunicação da Casa Branca. O grupo será formado apenas por mulheres.


É a 1ª vez na história dos Estados Unidos que todos os principais cargos de comunicação da Casa Branca são ocupados por mulheres. As indicações não precisam de aprovação do Senado.

Um dos principais cargos, o de secretária de imprensa da Casa Branca, ficará com Jen Psaki. Ela foi diretora de comunicações do governo norte-americano durante a gestão de Barack Obama.

“Comunicar-se direta e verdadeiramente com o povo norte-americano é 1 dos deveres mais importantes de 1 presidente, e essa equipe terá a enorme responsabilidade de conectar o povo norte-americano à Casa Branca”, disse Biden em comunicado.

“Tenho o orgulho de anunciar a 1ª equipe sênior de comunicações da Casa Branca composta inteiramente por mulheres. Essas comunicadoras qualificadas e experientes trazem perspectivas diversas para seu trabalho e 1 compromisso compartilhado para reconstruir este país.”

“Essas profissionais de comunicação expressam nosso compromisso em construir uma Casa Branca que reflita o que há de melhor em nossa nação”, declarou a vice-presidente eleita, Kamala Harris. Ela é a 1ª mulher a ocupar o cargo.