segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Moro assume cargo de diretor em empresa norte-americana de consultoria

 

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Justiça) assume, a partir de 1º de dezembro, o cargo de sócio-diretor da empresa norte-americana de consultoria Alvarez & Marsal. Ele fará parte da área de “Disputas e Investigações” em nível global.

Apesar de continuar morando em Curitiba, Moro responderá à direção da companhia em São Paulo. O ex-juiz vai atuar no desenvolvimento de políticas antifraude e corrupção, governanças de integridade e conformidade e políticas de compliance.

“A experiência de Sergio como ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, juntamente com sua extensa experiência em anticorrupção, crimes do colarinho branco e lavagem de dinheiro irão reforçar nossa capacidade de resolver os problemas dos clientes”, disse, em comunicado, Steve Spiegelhalter, diretor-administrativo da empresa.

Moro atuou como juiz por mais de 20 anos. Foi o principal magistrado da Lava Jato até 2018. Com a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência da República, deixou a magistratura e ingressou no governo como ministro da Justiça e Segurança Pública. Saiu em abril, em meio a conflitos com Bolsonaro. Moro denunciou suposta interferência do presidente na Polícia Federal.

“Estou ansioso para desenvolver o legado da empresa de impulsionar a mudança e ajudar os clientes a resolver os desafios atuais enquanto antecipa os futuros”, declarou Moro.

“A experiência de Sergio [Moro] se alinha com a herança de excelência operacional da A&M e nosso compromisso em levar aos nossos clientes latino-americanos locais e internacionais especialização governamental e regulatória”, disse Marcos Ganut, diretor-executivo e líder nas áreas de Infraestrutura e Disputas e Investigações.

“A nomeação de Sergio aumenta nossa capacidade de ajudar os clientes a navegar por questões regulatórias complexas, alavancando nossa liderança, ação e abordagem de resultados”.

Com mais de 5.000 funcionários em todo o mundo, a Alvarez & Marsal presta serviços de consultoria, aprimoramento de desempenho de negócios e gestão de recuperação.

A empresa trabalha, por exemplo, no processo de recuperação da Odebrecht. Tem ainda como clientes a construtora Queiroz Galvão e a empresa Sete Brasil. As 3 são envolvidas na Lava Jato. O contrato de Moro com a Alvarez & Marsal tem uma cláusula que impede que ele trabalhe em casos que configurem conflitos de interesse.