sábado, 28 de novembro de 2020

‘Eu não vou tomar, é um direito meu’, afirma Bolsonaro sobre vacina contra Covid-19


 













Presidente Jair Bolsonaro declarou durante sua tradicional live de quinta, que não vai tomar a vacina contra o novo coronavírus. “Eu digo para vocês, eu não vou tomar, é um direito meu”. Esta não é a primeira vez que o presidente se posiciona contra a obrigatoriedade da imunização no país.

Bolsonaro também enfatizou ser contrário a qualquer punição para quem não quiser se vacinar. “E tenho certeza que o Parlamento não vai criar dificuldades para quem porventura não queira tomar a vacina, porque quem não tomar a vacina, se ela for eficaz, duradoura e confiável, está fazendo mal para si mesmo. E quem tomar não vai ser infectado”.

O presidente comparou a obrigação da imunização com um ato ditatorial. “Cada um pode pensar um milhão de coisas, é um direito dele. Agora, obrigar o cidadão a tomar a vacina, ou quem não tomar, não vai poder tirar passaporte, não vai poder abrir conta no Banco do Brasil, fazer concurso público, não pode viajar de avião. Pô isso aí é uma ditadura, e quem defende isso é um ditador. Ou então, ele é um falso ditador, a fim de fazer negócio, tô deixando claro?”.

E encerrou o assunto, destacando que o plano nacional de vacinação contra o novo coronavírus está praticamente pronto.