domingo, 8 de novembro de 2020

Em nota, Trump não reconhece vitória de Biden e volta a alegar fraude


 















O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não admitiu a derrota para Joe Biden. A vitória foi declarada após um lote de votos na Pensilvânia registrar ampla maioria para o democrata e partiu das principais empresas de comunicação do país.

Em nota enviada à imprensa na tarde deste sábado (7.nov.2020), Trump disse que o democrata “finge” que é o vencedor e criticou veículos de comunicação por supostamente “ajudarem” ele.

“Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar”, afirmou o atual presidente.

“Haverá recontagem de votos, principalmente nos estados altamente questionáveis”, disse Trump.

Eis a íntegra da nota:

Batalha jurídica

O advogado de Donald Trump, Rudolph Giuliani, alegou, após a declaração de vitória, que foram registrados fraudes nas eleições.

Não houve qualquer inspeção de votos antecipados – podiam ter sido votos em qualquer um”, disparou.

Nenhum republicano teve hipótese de olhar para estes boletins. De longe, alguns pareciam suspeitos mas não podemos dizer porque não conseguimos ver!”, prosseguiu o advogado.

Poder 360