segunda-feira, 1 de junho de 2020

Polícia Civil faz operação contra corrupção e fraude à licitação em unidades de saúde de Cascavel

Polícia Civil deflagrou operação, em Cascavel, nesta segunda-feira (1º) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil faz uma operação, nesta segunda-feira (1º), contra corrupção e fraude à licitação para melhorias em unidades de saúde de Cascavel, no oeste do Paraná.

Cerca de dez policiais civis cumprem três mandados de busca e apreensão. O objetivo, de acordo com a Polícia Civil, é apreender documentos, equipamentos eletrônicos e mídias.

O material que for apreendido pode ajudar na investigação do caso e na produção de provas, conforme a Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, a empresa escolhida na concorrência foi contratada por aproximadamente R$ 1,4 milhão.

Essa empresa deveria realizar serviços comuns de manutenção, reparos, adequações e melhorias nas unidades e serviços de saúde do município.

Durante as investigações, a Polícia Civil verificou uma possível relação de corrupção entre os proprietários da empresa e o agente público fiscal do contrato. Ele é, de acordo com a Polícia Civil, um servidor contratado em cargo comissionado e que recebeu vantagens indevidas.

O servidor público era o responsável por atestar o serviço e assinar as notas fiscais para pagamento, conforme informou a Polícia Civil.

Outras licitações

As investigações da Polícia Civil apontaram que essa empresa foi vencedora de outras licitações.

Desde 2018, de acordo com a Polícia Civil, recebeu mais de R$ 4,3 milhões. Essa dado está no Portal da Transparência de Cascavel.