terça-feira, 2 de junho de 2020

“Namorado” desiste de brigar por parte da herança deixada por Gugu Liberato

Gugu Liberato e Thiago Salvatico

Thiago Salvático, 32, desistiu de brigar pela herança de Gugu Liberato, morto em novembro do ano passado, aos 60 anos. O empresário e chef de cozinha afirma que manteve um relacionamento amoroso por mais de oito anos com o apresentador e queria o reconhecimento da união estável dos dois.

A nova reviravolta foi divulgada pelo site Notícias da TV. Segundo a publicação, os advogados de Salvático protocolou sua decisão de encerrar a disputa na sexta-feira (29), sendo o documento protocolado pelo juiz José Walter Chacon Cardoso e publicado nesta segunda-feira (1º).

“Thiago Borges Salvático, por seus advogados, nos autos da ação de reconhecimento de união estável post mortem movida contra João Augusto Di Matteo Liberato e outros, em curso perante juízo, vem respeitosamente à presença de V. Exa. desistir da presente demanda, por razão de foro íntimo”, diz o documento, segundo a publicação.

Salvático, que vive na Alemanha, falou pessoalmente sobre a relação que manteve com Gugu há algumas semanas, no programa Fantástico (Globo). Na ocasião, ele afirmou que “foi uma relação baseada em muito amor, cumplicidade e na comunhão de vidas que eu tenho muito orgulho de ter vivido”.

“Posso falar, com a tranquilidade de quem conviveu mais de oito anos com ele, que o maior sonho dele seria poder viver em um mundo sem preconceitos, sem julgamentos pela orientação sexual, em que as pessoas pudessem manifestar livremente o amor, sem sofrer qualquer tipo de consequência”, disse ele.

A reportagem tentou contato com Salvático, mas ele ainda não respondeu. Em nota enviada à coluna Léo Dias, do jornal Metropoles, ele afirmou que a desistência não significa que “abri mão do direito ao reconhecimento da união estável. ‬No entanto, por razões de foro íntimo, prefiro não dar prosseguimento à ação neste momento”.

F5 FOLHA DE SP