sexta-feira, 12 de junho de 2020

Brasil ultrapassa as 40 mil mortes por Covid-19 no feriado de Corpus Christi



Segundo levantamento de um consórcio de veículos da velha mídia, o Brasil ultrapassou a barreira de 40 mil mortos por Covid-19 nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi.

O consórcio é formado pelo G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL; e os dados são coletados junto às secretarias de Saúde dos Estados.

Os dados atualizados às 13h desta quinta-feira são:

40.276 mortes desde o início da pandemia;
787.489 casos confirmados.

O consórcio se formou depois que o governo demonstrou que pretendia “maquiar” os dados. Mas o Supremo Tribunal Federal reagiu e ordenou a volta das totalizações.

O balanço do ministério da Saúde vem sendo atualizado diariamente às 19 horas desde terça-feira (9) e deve trazer números parecidos, ou até superiores, caso mais algum estado atualize seus dados.

O fato é que a pandemia continua piorando no Brasil como um todo e as medidas de isolamento social estão cada vez mais frágeis. O País vem liderando o número de mortes diárias já ha cerca de 10 dias.

Como medida de urgência, Bolsonaro recriou o ministério das Comunicações e entregou para o centrão representado pelo genro de Silvio Santos. Agora vai!