quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Toyota apresenta o novo Corolla, com o primeiro sistema híbrido flex do mundo

Toyota Corolla 2020. Fotos: Toyota/Divulgação

A Toyota finalmente apresenta a nova geração, a 12ª, do Corolla no Brasil. O modelo chega completamente renovado e é o primeiro veículo a contar com sistema híbrido flex no mundo. Como de costume da marca, o preço inicial não é nada atrativo: R$ 99.990.
Assim como nas gerações anteriores, o Corolla brasileiro será ofertado apenas na versão sedã. O modelo conta com duas opções de motores: 2.0 flex de 177 cavalos e o sistema híbrido que combina três propulsores, dois elétricos e um a combustão, também flex, com potência combinada de 122 cavalos. 
Além do inédito sistema híbrido, o novo Corolla também chama a atenção pelo visual, bem mais ousado do que nas versões anteriores. A 12ª geração conta com uma dianteira agressiva. A gigante grade frontal e as linha do conjunto óptico causam um impacto visual interessante. A traseira, apesar de modificada, mantém o estilo sóbrio. 
O interior não é tão ousado quanto a carroceria, mas também chama a atenção. A cabine foi toda renovada, mas a tela da central multimídia parece que foi colocada de qualquer jeito. Claramente a intenção da marca foi dar um ar mais moderno, mas exagerou.