sábado, 14 de setembro de 2019

MP-PR denuncia homem suspeito de agredir e atear fogo em criança por tentativa de homicídio

Criança foi agredida e teve o corpo queimado dentro de uma casa em Londrina — Foto: Alberto D'Angele/RPC

O homem suspeito de atear fogo em uma menina de 7 anos em Londrina, no norte do Paraná, foi denunciado pela tentativa de homicídio doloso pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). A denúncia foi oferecida na quinta-feira (12).

No dia 23 de agosto, a menina foi agredida e teve o corpo queimado dentro da própria casa. Segundo a Polícia Civil e o MP-PR, o responsável foi o primo dela, Alana Victor Lucas, que tem 23 anos.

A PM diz que vizinhos ouviram os gritos e foram até a casa para socorrer a criança. Utilizaram uma mangueira para apagar o fogo no corpo dela. No imóvel foram encontrados tufos de cabelos espalhados pelo pátio.

A criança teve 48% do corpo queimado. Segundo o MP-PR, os ferimentos ocorreram no couro cabeludo, rosto, pescoço, membros superiores e inferiores, tronco e dorso. Ela segue internada em estado grave no Hospital Universitário nesta sexta-feira (13).

Para a promotoria, Alan Victor Lucas usou de meio cruel, pois colocou a menina sobre chamas de um fogão e ainda tentou asfixiá-la. A vítima também não teve condições de defesa. O MP-PR afirma na denúncia que o suspeito não matou a criança porque foi impedido.

O advogado de Alan Victor Lucas informou que só vai se manifestar sobre a denúncia após a Justiça analisar um pedido para que o preso passe por exame de sanidade mental. A defesa entende que Alana enfrenta problemas mentais e não tinha intenção de matar a própria prima.