segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Deputado Luis Miranda terá de prestar esclarecimentos ao DEM após denúncia de golpes no Brasil e nos EUA

Youtuber Luís Miranda foi eleito deputado federal pelo DF  — Foto: Arquivo pessoal

A Executiva Nacional do Democratas (DEM) pediu ao deputado federal Luis Miranda, nesta segunda-feira (9), esclarecimentos sobre o teor da matéria divulgada pelo Fantástico e pelo G1 neste domingo (8).

Luis Miranda, deputado eleito pelo DF com mais de 65 mil votos, é acusado de aplicar golpes milionários no Brasil e nos EUA.

A reportagem entrevistou 25 pessoas que se dizem vítimas do parlamentar. Ele nega as acusações

Por nota enviada à imprensa, o partido disse ter sido informado de que Miranda vai apresentar sua manifestação ao DEM até quarta-feira (11).

"O Democratas vai continuar acompanhando os desdobramentos do caso", concluiu a nota.

A direção nacional da sigla informou que vai avaliar a necessidade de abrir um processo disciplinar interno. Para este caso, se houver sanção, a penalidade vai desde notificação à expulsão.

A assessoria de imprensa de Luis Miranda não soube informar se o parlamentar vai à Câmara nesta segunda-feira, porque ele passou por cirurgia de hérnia em 31 de agosto.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), do mesmo partido de Miranda, está no Catar e volta ao Brasil na manhã desta terça-feira (10).

Outro empresário, que não quis se identificar, disse que acreditou em Luis Miranda quando ele começou a vender franquias da Fitcorpus — clínica de estética criada em 2008 pelo deputado..

“Ele ficava com todo o lucro, praticamente. A gente dependia dele para o aluguel de máquinas e era onde realmente se ganhava dinheiro, que era com os equipamentos de laser”, afirmou.

Segundo o empresário, depois de quatro meses, a franquia fechou, e até hoje, Luis Miranda não pagou o que lhe devia: “A gente ficou com um prejuízo de cerca de R$ 200 mil”.

Outra empresária comprou uma franquia da Fitcorpus, mas desistiu no mesmo dia, ao ler o contrato com mais atenção. Ela exigiu a devolução do dinheiro (também cerca de R$ 200 mil), mas também disse que não recebeu nada até hoje.