quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ainda internado, Biro Biro, do Botafogo, agradece apoio

Biro Biro Botafogo hospital internado — Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, um dia após sofrer síncope em treino do Botafogo e ser encaminhado para hospital na Zona Sul do Rio, o atacante Biro Biro manifestou-se via Instagram. Disse que está na espera de sua recuperação para "mais forte do que nunca". O jogador de 24 anos, ainda internado, tem alta prevista para quinta-feira.

Boa noite, gostaria de agradecer a todos pelas preocupações, pela mensagem e pelas orações. Graças a Deus, já está tudo bem e já estou descansando. E aguardando para voltar mais forte do que nunca. Mais uma vez agradeço a todos de coração.

Biro Biro teve uma síncope durante o treinamento da terça-feira. E, após atendimento ainda no Nilton Santos, foi encaminhado para uma clínica na Gávea. Lá, passou por exames entre terça e esta quarta-feira.

O cardiologista Eduardo Saad, que acompanha o jogador, disse que vai fazer novo estudo eletrofisiológico em 15 dias para investigar a razão da síncope sentida pelo atleta - nome técnico para perda momentânea de consciência.

No exame de sangue, assim que ele chegou no hospital ontem (terça), apareceu que uma enzima no coração estava elevada. Hoje, estava mais ainda. Não quero manipular o coração dele desse jeito. Tem que esperar baixar para então fazermos este novo estudo eletrofisiológico. Vamos esperar uns 15 dias, ir monitorando, para submetê-lo a esse procedimento. Por enquanto ele começou medicação específica e vai ficar em observação até amanhã. Se estiver tudo bem, pode ser liberado do hospital - disse o cardiologista Eduardo Saad.