terça-feira, 1 de março de 2022

Padre brasileiro fica em Kiev para manter abrigo aberto aos ucranianos













Deixar de lado o medo para servir pessoas que clamam por abrigo não é uma tarefa fácil, mas ainda há pessoas que em momentos de extrema tensão deixam suas preocupações de lado para ajudar o próximo.

Essa é a história do Padre brasileiro Lucas Perozzi Jorge de 36 anos, naturalizado em Álvares Machado (SP) e desde 2004 cidadão Ucraniano, onde se ordenou sacerdote da igreja católica e serve ao próximo com tanto amor e dedicação.

O brasileiro não faz planos para sair do país que passa por uma terrível guerra. Na verdade, ele anda na contramão de todos que estão por lá e quer cada vez mais ajudar os cidadãos que encontram-se em estado crítico nesse período.

 Um dos pontos de refúgio para desabrigados é a A Paróquia Dormição da Santíssima Virgem Maria, a cerca de 30 minutos do centro de Kiev, onde o Padre trabalha, e já conta com mais de 28 pessoas, sendo cinco delas crianças.

Convicto da escolha que fez ele afirmou ao G1: “Eu sempre tive a certeza de ficar aqui. Já me falaram para voltar, mas aqui é o meu lugar, o lugar que eu escolhi para compartilhar, seja na alegria ou na guerra“.

Iniciada no dia 24 de fevereiro de 2022 a guerra no leste Europeu já fez mais de 352 vítimas, deixando mais de 1.600 pessoas feridas, entre mulheres, homens e crianças segundo informação da agência de notícias Associated Press (AP).