sexta-feira, 11 de março de 2022

Lava Jato impediu PT de seguir “saqueando” a Petrobras, diz Moro em resposta a Lula














 O pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sergio Moro, disse nesta quinta-feira (10) que os governos petistas foram responsáveis por saquear e desviar recursos na Petrobras. No Twitter, o ex-juiz respondeu a um comentário do ex-presidente Lula (PT) sobre o reajuste de preços da gasolina.

Lula citou a BR Distribuidora, que mudou de nome para Vibra Energia. No ano passado, a Petrobras, ex-controladora da empresa, zerou sua participação. “Sabe porque a gasolina, o gás e o diesel estão caros? Porque esse Brasil tinha uma grande distribuidora chamada BR que foi privatizada e agora você tem empresas importando gasolina dos Estados Unidos em dólar enquanto temos auto suficiência e produzimos petróleo em reais”, disse o petista.

Em resposta, Moro questionou se Lula sabia o motivo de a Petrobras ainda existir. “Sabe por que a Petrobras ainda existe, Lula? Porque a Lava Jato impediu que o governo do PT continuasse saqueando e desviando recursos da maior estatal do Brasil. Se não fosse o nosso trabalho, talvez a Petrobras nem existisse mais. Felizmente, mudamos o rumo dessa história”, escreveu Moro.

Poder 360