segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Queiroga diz que expectativa é restabelecer ConecteSUS até esta terça














 O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, neste domingo (12/12), que espera restabelecer as funcionalidades da plataforma ConecteSUS até terça-feira (14/12).

A afirmação foi feita em entrevista à TV Globo. “Acredito que até terça-feira. Pelo menos essa é a expectativa nossa”, disse, ao ser questionado sobre o restabelecimento do aplicativo.

Na última sexta-feira (10/12), o Ministério da Saúde foi alvo de um ataque hacker e ficou impossibilitado de acessar os registros de vacinação contra a Covid-19 de todos os brasileiros. Dois dias depois, a pasta informou ter finalizado o processo de recuperação dos dados de imunização contra o coronavírus.

Em nota divulgada à imprensa, o Ministério da Saúde informou que não houve perda de informação no processo de recuperação dos dados.

“O Ministério da Saúde informa que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações. Todos os dados foram recuperados com sucesso”, divulgou a pasta.

Metrópoles