quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Bolsonaro filia-se ao PL: “Não seremos marido e mulher, mas seremos uma família”

 


O presidente Jair Bolsonaro filiou-se ao PL (Partido Liberal) na manhã desta 3ª feira (30.nov.2021) durante evento no Complexo Brasil 21, em Brasília. A pedido de Bolsonaro, a cerimônia no auditório foi reservada para pessoas próximas, diretores regionais da sigla, ministros, filhos e amigos.

“Uma filiação é como um casamento. Seremos agora como marido e mulher”, disse o chefe do Executivo.

Em seu discurso, Jair Bolsonaro defendeu sua gestão, falou sobre as eleições de 2022 e criticou a esquerda. A congressistas, disse que veio do mesmo meio: “Eu vim do meio de vocês, fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados”, disse. “Mas há uma semelhança muito grande entre nós. Ninguém faz nada sozinho.”

“O futuro do Brasil está em nossas mãos. Nós tiramos o Brasil da esquerda”, disse o chefe do Executivo.

O presidente também usou a fala para defender a aprovação do nome de seu indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal), André Mendonça, no Senado. A sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) está marcada para amanhã (1º.dez.2021).

O filho do presidente, Flávio Bolsonaro, também filiou-se ao partido. Ele usou seu discurso para também defender o governo e tecer ataques a Sergio Moro (Podemos), ex-ministro de Bolsonaro que disputará o Planalto em 2022.

Poder360