quarta-feira, 12 de maio de 2021

Em SP, polícia investiga morte de criança de 3 anos por espancamento em apartamento

 


A polícia investiga a morte de Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, por espancamento até a morte em São Paulo nesta segunda-feira. A criança foi encaminhada ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, a criança foi encontrada desacordada na cozinha do apartamento de sua família por uma tia-avó.

Uma das linhas de investigação é de que a mãe teria passado por um surto psicótico no momento da agressão. Ela foi encaminhada até o Hospital do Mandaqui, na Zona Norte, para ser medicada.

Segundo o portal G1, a tia-avó de Gael disse à polícia que deu mamadeira para a criança por volta das 7 horas e ficou com ele na sala assistindo à televisão. Após alguns minutos, o garoto foi até a cozinha. A tia-avó disse que começou a ouvir choros, mas achou que o garoto estava apenas pedindo colo para a mãe.

Cerca de cinco minutos depois, começou a ouvir barulhos fortes de batidas na parede e acreditou que viriam de outro apartamento. Em seguida, ela passou a ouvir o barulho de vidro quebrando na cozinha e, quando chegou ao cômodo, a criança estava deitada no chão com vômito e coberta por uma toalha de mesa.

Ainda de acordo com o G1, a testemunha conta que perguntou à mãe o que teria acontecido, mas ela não respondeu. A criança foi levada até o hospital, onde foi confirmada a morte.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está sendo registrado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher.