domingo, 2 de maio de 2021

Clientes do Caixa Tem podem desbloquear e cadastrar senha do aplicativo nas lotéricas

 


Desde a sexta-feira (30/04), a CAIXA oferece mais uma solução para os clientes do CAIXA Tem. Agora, será possível desbloquear o aplicativo em qualquer uma das mais de 13 mil lotéricas espalhadas por todo o país. Antes, esse serviço só era possível nas agências do banco.

Para realizar o desbloqueio e cadastramento da senha, é necessário apresentar documento pessoal e levar o celular cadastrado no CAIXA Tem.

Nas lotéricas, também será possível realizar a ativação do CAIXA Tem. Esse serviço é disponível para aqueles que ainda não utilizaram o aplicativo.

Logo após o desbloqueio ou ativação com cadastramento da senha do CAIXA Tem, o cliente poderá sacar na própria lotérica sem a necessidade de gerar código de saque no aplicativo.

Saque em dinheiro e pagamento de contas:

O cliente do CAIXA Tem pode sacar dinheiro direto nas lotéricas. Para isso, é preciso fazer o login no aplicativo CAIXA Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

Para os beneficiários do Auxílio Emergencial, o saquem em dinheiro segue calendário estipulado pelo governo federal. Para consultar as datas, acesse auxilio.caixa.gov.br.

Com o aplicativo CAIXA Tem, o cliente pode também pagar contas sem cartão nas unidades lotéricas.

Vale lembrar que continua disponível a opção de utilização dos recursos para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços, tudo de maneira digital.

Confira no site da CAIXA alguns tutoriais de como receber e movimentar o Auxílio Emergencial no aplicativo CAIXA Tem: http://www.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx.

Isenção de tarifas de depósitos e saques na Conta Poupança Social Digital:

O cliente pode realizar depósitos em dinheiro na sua conta do CAIXA Tem, nas Lotéricas sem pagar nenhuma tarifa, permitindo créditos de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês sem limite de quantidades.