domingo, 7 de março de 2021

Comércio de Arapongas pode reabrir na segunda-feira

 


O comércio de Arapongas poderá reabrir na próxima segunda-feira (08). O prefeito municipal Sérgio Onofre da Silva informou, neste sábado (06), a Anderson Molina, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), que as lojas estão autorizadas a funcionar normalmente. Claro, com todos os cuidados e prevenções.

“Assim que o governador Ratinho Junior divulgou a prorrogação do fechamento por mais dois dias, nós já entramos em contato com o prefeito, ponderando a necessidade de reabrir antes o comércio da nossa cidade”, disse Anderson Molina.  “Totalmente sensível ao nosso pedido, o prefeito considerou nossos argumentos e deixou a gente voltar a trabalhar.”

Durante entrevista ao programa Fala Prefeito neste sábado de manhã (06), Sérgio Onofre observou que o decreto estadual não foi capaz de segurar o povo em casa. “A intenção de fechar era para que a população ficasse em casa, mas ninguém ficou em casa”, disse Sérgio Onofre. “No meu entendimento, que abra tudo, porque está quase tudo aberto mesmo. O decreto fechou 30% das atividades, mas 70% continuaram funcionando.”

Presidente da Acia, Anderson Molina observa que as medidas de contenção ao coronavírus devem ser reforçadas pelos lojistas. “Graças à sensibilidade do nosso prefeito, o comércio de Arapongas está recuperando o sagrado direito de trabalhar. Cabe a nós preservar ao máximo esse direito, garantindo para nossos colaboradores e clientes todos os cuidados.”

Molina orienta: “mantenha o distanciamento social, exija do seu time de funcionários o uso de máscaras e ofereça álcool geral para o seus consumidores.”