Com o resultado, o Verdão fica estacionado na sétima colocação, com 22 pontos. Já são três derrotas seguidas no campeonato.
Por sua vez, o Coritiba chegou aos 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento da competição, pulando para a 15ª colocação ao final da partida.
A partida começou com o Palmeiras tentando pressionar a defesa do Coritiba, mas deixando muitos espaços na defesa. Com a equipe modificada e contando com a volta de Weverton e Gabriel Menino, o Verdão parecia estar disposto a melhorar a imagem ruim deixada com as duas derrotas consecutivas.
Porém, quem foi objetivo acabou sendo o Coxa. Logo aos sete minutos, Yan Sasse recebeu a bola na direita, perto da linha de fundo, e tocou para trás. Giovanni Augusto chegou cruzando na segunda trave, e Robson apareceu sozinho para finalizar e abrir o placar no Allianz Parque após checagem do VAR. O Palmeiras sentiu o golpe, tentou empatar com Zé Rafael, mas o Verdão esbarrava na falta de criatividade.
Parecia que o Coritiba estava jogando em casa, tamanha a facilidade em trocar passes no meio-campo e chegar na área palmeirense. Aos 15 minutos, Giovanni Augusto obrigou Weverton a fazer boa defesa. O segundo gol parecia questão de tempo. E ele veio aos 23 minutos, quando Robson recebeu de fora da área e acertou um belo chute para ampliar o marcador.