domingo, 18 de outubro de 2020

Evo Morales não poderá votar na Argentina devido à sua ‘desqualificação por motivos políticos’














 O ex-presidente Evo Morales, asilado na Argentina, “não poderá exercer seu direito de voto devido à desqualificação”, informou neste sábado a assessoria de imprensa do gestor de campanha do Movimento ao Socialismo (MAS) por meio de um boletim emitido de Buenos Aires.

A Bolívia vai às urnas neste domingo (18) para escolher o novo presidente da República. O ex-ministro da Economia no governo Evo, Lucho Arce, lidera a disputa e ainda pode vencer no primeiro turno.

“O ex-presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, Evo Morales Ayma, não cumprirá nenhuma agenda pública durante este 18 de outubro e não poderá exercer seu direito de voto devido à desqualificação, por motivos políticos, que o impediu de se registrar em Buenos Aires”.

Segundo o documento, Morales permanecerá em sua casa em Buenos Aires, acompanhando o desenrolar das eleições e acompanhando o povo boliviano “com alma e coração”.

“O povo boliviano viverá um dia histórico, pois irá às urnas na esperança de um futuro melhor, com alegria e paz”, disse Morales, segundo o comunicado.