segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Após 5 anos, Corinthians oficializa volta de Fábio Santos


 










O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo Fábio Santos, que estava no Atlético-MG. Após a rescisão contratual do jogador com o time mineiro aparecer no BID, o clube do Parque São Jorge oficializou o retorno de um de seus ídolos recentes, que conquistou seis títulos pelo clube entre 2011 e 2015. Ele chega com acordo até o dezembro de 2021, com aval do técnico Vagner Mancini.

"Fico muito feliz em voltar. Eu tenho o Corinthians como uma casa. Ganhei muitos títulos aqui e vivi uma época maravilhosa. Espero ajudar muito nesse retorno e estar à disposição o mais breve possível", disse ao site do clube alvinegro.

Pelo negócio o Corinthians não pagará nada ao Atlético-MG. Fábio vem apenas pelo salário que, segundo apurou o LANCE!, gira em torno de R$ 280 mil por mês, bem inferior ao teto estabelecido pelo clube. O contrato será assinado até o fim da próxima temporada e estava alinhada desde a última sexta-feira.

No fim de semana, o lateral já havia se despedido dos companheiros no Atlético, onde era reserva de Guilherme Arana, também ex-corintiano. Nesta temporada ele atuou em 13 partidas oficiais e marcou dois gols. Seu último jogo foi no dia 10 de outubro, quando entrou aos 34 minutos do segundo tempo, na vitória do time mineiro por 3 a 0 sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

A contratação é um pedido de Vagner Mancini, que trabalhou com Fábio no ano passado, em sua passagem pelo Atlético-MG. O treinador entende que o novo reforço pode acrescentar liderança tanto dentro quanto fora de campo, principalmente em uma posição que ainda não foi totalmente preenchida em 2020 - Sidcley, contratado por empréstimo para ser titular, não se firmou, e Lucas Piton ainda é considerado muito jovem. Vale lembrar que Carlos Augusto foi negociado com o Monza-ITA.

Sidcley, que está emprestado pelo Dínamo de Kiev-UCR até o fim desta temporada, não terá seu contrato prorrogado e nem a opção de compra será exercida. Sendo assim, Fábio já é um reforço pensando também em 2021.

Pelo Corinthians, Fábio atuou entre 2011 e 2015, quando conquistou seis títulos, entre eles os mais importantes da história do clube, como a Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes de 2012. Além disso, levantou o Brasileirão-2011 e 2015, o Paulistão-2013, e a Recopa Sul-Americana-2013.