sábado, 17 de outubro de 2020

CBF adia debate sobre volta do público, mas aprova aumento do limite de inscrições


 












Em reunião virtual realizada na tarde desta sexta-feira (16), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu por aumentar o número de inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro, o que era uma reivindicação dos clubes. Porém, o debate sobre uma possível volta do público aos estádios foi adiado.


A partir de agora, as equipes da Série A do Brasileirão poderão inscrever até 50 atletas. A data limite para novas inscrições ficou estabelecida para 6 de novembro, e as substituições na lista podem ser feitas até o dia 20 de novembro. Anteriormente, era possível inscrever 40 jogadores.

A mesma regra não foi aprovada nas Séries B e C.
Data para retorno das torcidas segue indefinida

O debate sobre uma possível volta do público aos estádios foi adiado. Isso aconteceu depois dos clubes de São Paulo afirmarem na reunião que, por uma decisão do Estado, não podem colocar público em seus estádios.

Por sua vez, o restante das equipes concordou em sua maioria que o assunto só deve ser levado em consideração no momento em que todos os clubes puderem ter torcida.

A entidade deve voltar a discutir o assunto com os clubes entre o fim de outubro e início de novembro, informou a assessoria da CBF.