quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebe diagnóstico de Covid-19

 


O Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, testou positivo para Covid-19, segundo diagnóstico feito nesta quarta-feira, 21.

Ele aguardava resultado de exames após suspeitar de sintomas. O ministro já havia tido febre e passado mal no início da semana. Deixou inclusive de participar de cerimônias públicas. Ontem, ele apresentou febre novamente e voltou a cancelar agendas, mantendo apenas a reunião com os governadores, da qual participou de casa, para discutir a compra de vacinas do Instituto Butantan.

Com o diagnóstico, Pazuello passa a ser o 12° ministro do governo Bolsonaro infectado pela doença, além do próprio presidente.

O teste positivo para covid-19 é confirmado em meio ao atrito do ministro com o presidente Jair Bolsonaro. Nesta terça, Pazuello anunciou o protocolo de intenções de compra de 46 milhões de doses da vacina que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac.

Porém, nesta quarta, o Ministério da Saúde recuou em parte do anúncio, após Bolsonaro afirmar que iria desfazer o acordo e desautorizar o ministro – chegando a falar em traição -, que na véspera se referira ao imunizante produzido sob a gestão do governador João Doria (PSDB), desafeto do presidente, como “a vacina do Brasil”.