sábado, 17 de outubro de 2020

Em queda de avião na Colômbia, bebê salvo pela mãe é o único sobrevivente


 












Na última terça-feira (13), um bebê sobreviveu a um acidente de avião na Colômbia, após a mãe envolvê-lo nos braços e usar seu próprio corpo para protegê-lo. No acidente, a mãe morreu tragicamente, assim como a babá da criança e o pai, que pilotava a aeronave.

O voo era realizado por um avião que fazia um trajeto doméstico a partir da cidade colombiana de Santa Marta rumo a Guaymaral. A queda aconteceu na metade do percurso, em Novillero.

As vítimas foram identificadas como Mayerly Diaz Rojas, mãe do neném, o pai era Fabio Grandas, um importante médico na capital Bogotá, e a babá se chamava Nuris Maza.

Martin, que sobreviveu ao acidente, está em estado estável, de acordo com a mídia local. Ele passa por tratamento no Hospital Universitário da Fundação Santa Fé de Bogotá.

De acordo com a Autoridade de Aviação Civil da Colômbia, quando Martin foi encontrado, ele ainda estava sendo embalado pela mãe. O órgão ainda afirmou que está investigando a causa do acidente. Por enquanto, informações iniciais dizem que “o avião estava com toda a documentação técnica em dia”.