domingo, 11 de outubro de 2020

Número 2 de Guedes na Economia era chamado de “meu filho” por Dilma Rousseff


 










São tão ruins as ideias da equipe econômica e vazam com tanta rapidez que ministros com gabinetes no Planalto finalmente compreendem a irritação de Jair Bolsonaro contra parte dos auxiliares de Paulo Guedes (Economia) supostamente ligados ao PT. Um deles, muito articulado com a imprensa, é o secretário-executivo Marcelo Guaranys, nº 2 do Guedes, a quem Dilma Rousseff chamava de “meu filho”. Até o nomeou em 2011 diretor e depois presidente da Anac, agência reguladora de aviação civil. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Malvadezas do Ministério da Economia são vazadas à imprensa antes de serem avaliadas. Quando Bolsonaro as descarta, o estrago já foi feito.

Bolsonaro desconfia: as perversidades da turma de Guedes foram de extinguir abono salarial a proibir reajuste de aposentadoria por dois anos.

Tecnocratas consomem o dia e seus belos salários imaginando medidas impraticáveis, mas no governo Bolsonaro têm outro padrão de crueldade.

Atual secretário da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Jr também está sob observação atenta do Palácio do Planalto.