segunda-feira, 13 de julho de 2020

Paciente com suspeita de coronavírus foge de hospital



A Polícia Militar (PM) foi chamada para atender uma ocorrência em que um paciente com sintomas de Covid-19 havia deixado o Hospital de Toledo sem os devidos protocolos.  
O homem procurou a unidade hospitalar, alegando estar com tosse seca e com perda de paladar e olfato, mas quando foi informado que estava sob suspeita de coronavírus, recusou-se a seguir os procedimentos necessários. 
Além do mais, o homem se negou a assinar o termo de consentimento informado pelo médico sobre a necessidade de um isolamento domiciliar e também não houve possibilidade de ser feito o teste RT-PCR, para apuração do Covid-19. 
De acordo com o relato de testemunhas do hospital, o paciente também fazia ameaças verbais e ofensas à médica, ao segurança, e aos funcionários.
O boletim de ocorrência foi efetuado pelo art. 268 do código penal - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa -, como também anexado cópia de prontuário de atendimento médico e termo de consentimento de isolamento (com a recusa de assinatura).
O homem deverá responder criminalmente pela situação. A ocorrência foi encaminhada ao órgão competente. 
Com informações; Catve.