segunda-feira, 27 de julho de 2020

Pais envenenam filha de oito anos e simulam suicídio por enforcamento

Bolívia

No último domingo (26), a polícia da Bolívia finalizou processo contra um casal após a morte da filha deles, de apenas oito anos. O que parecia, inicialmente, ser um caso de suicídio acabou se tornando um infanticídio após a descoberta de que a vítima foi envenenada e enforcada, e que a cena encontrada pelos agentes foi montada pelos acusados.

Segundo comunicado divulgado pela procuradoria Geral da República, a mulher, identificada como Gavina M.M., teria envenenado e enforcado a filha de 8 anos em sua casa em Sucre no último dia 17 de abril. Após a morte da criança, ela e o marido simularam que o caso teria sido um suicídio.

Em depoimento, a mulher disse que encontrou a filha já morta ao chegar em casa com o marido. Eles tentaram reanimar a criança, mas não obtiveram sucesso e a encaminharam para um hospital. No entanto, ela morreu ainda no trajeto.

O procurador do departamento de Chuquisaca, Mauricio Nava Morales, informou que o Terceiro Tribunal de Precaução do Processo Penal da Capital concedeu detenção preventiva a Agustín e Gavina pelo crime de Infanticídio, que se presume ter sido cometido contra a vítima. A medida será realizada na prisão de San Roque, na cidade de Sucre.

"No desenvolvimento da audiência sobre medidas cautelares, como Ministério Público, oferecemos as provas que consistem em um certificado de registro e uma amostra fotográfica do local do crime , remoção do corpo, ato de reconstrução do local dos eventos, opinião de especialistas em toxicologia. e outros elementos que foram avaliados pela autoridade jurisdicional que ordenou a detenção preventiva para ambos os réus ”, disse Nava Morales.